domingo, 9 de agosto de 2009

Oscar

Este é o Óscar que fica todo contente quando vê o seu dono chegar a casa, sinónimo que vem aí comidinha.
Também gosta muito que o seu dono mergulhe a sua mão enorme dentro de água para lhe fazer umas festinhas!
Digamos que para peixe não é nada burro.









DISTIBUIÇÃO GEOGRÁFICA: Bacia Amazônica e nas represas nas regiões nordeste e sudeste.
COMPORTAMENTO: Pacífico se colocado com peixes do seu tamanho ou ligeiramente menores, peixe territorial de movimentos lentos e de razoável beleza, criado também como peixe industrial para o consumo humano e como predador de caramujos; pH: Ligeiramente ácido; entre 6,5 a 6,8 em água mole.
PLANTAS PARA O AQUÁRIO: Echinodorus sp., Myriophyllum sp., Sagittaria sp., Valisneria figantea (plantadas em vasos individuais irão dificultar que o peixe arranque) e a Lemna polyrhiza (planta flutuante que proporciona sombra e abrigo.
ÁGUA: a troca parcial da água (20%) deve ser mais constante no verão do que no inverno, e ela deve estar isenta de cloro.
TEMPERATURA: precisa se manter entre 21 e 26°C. Abaixo dessa temperatura, o Oscar começa a demonstrar desinteresse pela alimentação.
FILTRO BIOLÓGICO: quando você for montar o filtro biológico, coloque sobre a tubulação (ou placa) uma tela de nylon recoberta por uma camada de 4 cm de areia. Isso evita que o peixe danifique o filtro se escavar o fundo. A dolamita (mármore moído) não deve ser usada na composição do filtro ou na decoração, pois torna a água alcalina.

2 comentários:

  1. adorei seu blog! estou te inkando! abraços!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do seu blog , estou de seguindo viu ?
    E já ouvi falar desse peixe, somos muito fãs dele !

    ResponderEliminar